Rui disse que era um Muro, traçaram-lhe os objectivos e ele cumpriu…se Bento (repórter da Tágide) estivesse na bancada, teria classificado Rui como o melhor em campo, foi fundamental para a vitória dos Lagartos.
O blog onde se pode e deve largar o veneno!!
Há alguns anos fomos jogar para o campeonato à Carregueira, pelo Sardoal. Carregueira como toda a gente sabe tem um público muito próprio, público esse que se deita muito tarde e são raras as vezes que não está com a “moca”. Se bem me lembro foi no ano em que subimos à primeira distrital, e éramos liderados por Hermínio Rafael.



Já andamos no futebol à uns anos, e é normal que os jogadores das várias equipas se conheçam uns aos outros, podem não se falar, mas dentro de campo sabem os nomes uns dos outros, suas qualidades e defeitos.
Nas épocas anteriores falávamos muito do Mennoty, jogador que vestia as cores da Bemposta, tanto ele como o temível Barrocas. Falávamos tanto em jeito de gozo que cheguei a dizer que se qualquer um dos dois me marcasse um golo, eu abandonaria. Os jogadores da equipa disseram que não era capaz mas que era justo abandonar pois ninguém sofre golos destes dois jogadores.
Na época passada jogamos duas vezes com a Bemposta para o campeonato, no primeiro jogo Mennoty marcou um golo com o ombro, e no segundo marcou o Barrocas, ou seja, o meu final tinha sido escrito e Ventura (presidente do clube) até já tinha mandado para o lixo duas taças do clube, para lá se colocar as minhas luvas e as chuteiras. Toda a gente me gozou por ter sofrido golos daqueles dois, mas esqueceram-se que a equipa em si também os sofreu e que para eles o conseguirem, a equipa permitiu.
O que é certo é que não abandonei porque lhes lembrei que Rui Serras também disse o mesmo se levasse uma cueca de João Pirlo, levou a cueca e não abandonou. Não abandonou, mas fez questão de no último treino, nos últimos segundos para não existir hipótese de vingança, pregar uma valente cacetada no jovem João Pirlo que me lembro de ter dito de boca fechada (bem ao seu jeito): “AAiiiii…éxempre a mimm, mmas tábem…”.
Como podem reparar, às vezes temos que estar calados e manter o respeito pelo adversário. Mennoty e Barrocas desculpem ter-vos menosprezado, hoje sei que errei. Um dia ainda vos vou ver brilhar ao meu lado na época 2016/2017 nos Esparteiros, pura Inatel.
Prometo contar a história do “Cabrito do Quaresma”, mas só quando tiver a certeza que ele o fez comigo. Só me lembro dele o ter feito ao Nuno Tavares.

Neves nas festas de Valhascos 2005.
Se prestarem atenção, é possível ouvir o grupo StreetBand em acção.
Venho por este meio comunicar que o post "Ouvido Espectacular" possui um erro grave, isto porque fui ameaçado por Pedro Marques num comentário ao mesmo.
Na época passada, tive o prazer de treinar uma semana e meia com o plantel do Abrantes FC que militava a segunda divisão série C.Esta história já tem uns bons anos, na altura era iniciado, e o treinador dos infantis era Isidro Santos. Isidro na altura já possuía os mesmos métodos de hoje em dia, métodos que aprendeu com Rosado, ou seja, tirar água à nora, muita água à nora, e aguentem-se à bronca. É claro que não podemos dizer a Isidro que isto está ultrapassado, pois ele fica irritado e começa a dizer que em 82/83 eliminou, com esses métodos, o Sabacheira da Taça do Inatel (relembro que o Sabacheira nem sempre foi o que é).
O que é certo é que os seus pupilos embora jovens, já tinham as suas manhas, e faziam de tudo para fintar o enorme Isidro. Mas existiam também aqueles que não o queriam fintar, mas eram adeptos incondicionais das lesões, conseguiam ter quatro a cinco lesões diferentes por semana.
Tudo isto para falar em Marco Carapuço, mais conhecido por Gana. Pois é, esta personagem conseguia ter tantas lesões, que até os médicos as desconheciam.
Num treino, cansado de tanto correr, Gana decide parar ao pé de Isidro (Técnico), aproximou-se e disse-lhe: “Mister! Não consigo correr mais!”, Isidro preocupado perguntou-lhe: “Mas porquê? Dói-te alguma coisa?”, e Gana já com as lágrimas a cair responde decidido a por termo à vida: “Isidro! Eu tenho o menisco!”. Isidro dá uma enorme gargalhada e diz-lhe: “Então se não tivesses eras deficiente!”.
Por vezes podemos inventar lesões, mas não as podemos contar a quem domina essa ciência, senão somos apanhados facilmente.







Ajude Nuno Tavares a decidir, comente o Post. Urgente, pois o jogo é já no Domingo.



João Pirlo não será o treinador adjunto de Pipi no comando técnico dos juniores do clube. Esta decisão foi tomada pelo próprio Pipi, fruto de uma espécie de vingança devido a algo que aconteceu no passado.
Mais uma situação caricata, como é costume nos distritais, que se passou no fim-de-semana passado. O treinador do Ourém, numa tentativa de queimar tempo, chama o árbitro para lhe comunicar que estava todo picado por abelhas, abelhas estas que residiam no banco de suplentes visitante. O capitão do clube, dirige-se ao banco para falar com o árbitro numa tentativa de perceber o que se estava a passar. Interpela o árbitro que lhe diz que iria tomar nota do que se tinha passado, para posteriormente escrever no relatório do jogo.
Devido a um infortúnio, Pedro Marques (melhor jogador de cabeça da 2ª Distrital) rodou sobre si próprio, fazendo uma entorse do pé e do joelho ao mesmo tempo, isto num treino.

É verdade, já foi revelada a nova equipa técnica dos juniores do clube. São eles o conhecido professor de futebol e bacalhau Pipi, e o conhecido profissional da bola João Pirlo.
Numa bela noite fazia-se a única coisa que se pode fazer no Sardoal, frequentar os bares. A noite estava agradável e o pessoal frequentava o Lagarto Bar, ainda do conhecido empresário da noite sardoalense, Fanã.
Decorria mais um jogo do campeonato distrital disputado pela equipa dos Lagartos. Com o passar dos minutos começava a notar-se que o árbitro não era dos melhores, e alguns erros começavam a ser evidentes.
Paulito foi o vencedor do primeiro torneio de Pro Evolution Soccer 5 no bar dos potes.
Isidro foi detido para averiguações pois andava a incentivar a violência.
Numa noite de copos no Bar Puro, apreciávamos todos a noite agradável que estava, e olhávamos as estrelas.
João Pirlo foi apanhado nas malhas do álcool e vai sofrer punições por isso.
Hélder Carboila, partiu a loiça toda e disse o sim à câmara. Hélder vai fazer mais uma vez tasquinha nas festas do concelho. Falámos com Hélder que nos disse que já está tudo certo, a tasca irá ficar localizada mais ou menos no mesmo sítio do ano passado, mas este ano serão duas barracas com passagem de uma para a outra, e que por cima da passagem haverá todas as noites dois strips. É verdade, parece que Hélder contratou duas mulheres à conhecida casa de alterne Bataclan, que irão fazer as delícias dos clientes de Hélder, não se poderá tocar, é só para se ver.
Mais uma vez, vem à baila uma história sobre Pedro Marques. O protagonista após ter vencido 30 euros a jogar à lerpa sentiu que já nada lhe podia escapar e que em tudo o que se metesse vencia.
Devido à conhecida maratona de Valhascos que se está a realizar este fim-de-semana, os cafés, bares, e casas de alterne estão às moscas.
Foi ontem por volta das 21h30 que se realizou no CNEMA, em Santarém, a entrega dos prémios relativos à época 2005/2006 das provas da competência da Associação de Futebol de Santarém.
Venho contar-vos uma história real passada à pelo menos três anos no campo sintético de Abrantes.
O clube já tem um novo guarda-redes.
