rss
twitter
    Descobre o que estou a fazer, segue-me :)

Afinal a palmeira não tinha mais que 30 anos

Numa noite de copos no Bar Puro, apreciávamos todos a noite agradável que estava, e olhávamos as estrelas.
Num olhar rasgado sobre o céu, eis que alguém disse: “Já viram a palmeira da câmara?! É tão alta!!”. Todos os elementos admiraram a palmeira e outro alguém responde: “É verdade, aquela palmeira deverá ter mais de um século de existência, talvez uns 150 anos”.
Os elementos ficaram convencidos de tal facto, e continuaram perplexos a olhar para a palmeira. Mas os pensamentos na cabeça do Idalécio ficaram a borbulhar, e isso fazia-lhe confusão. No fundo Idalécio não concordava com o que se tinha dito, e resolveu repor a verdade sobre o assunto dizendo: “Não, a palmeira não tem essa idade. Eu ainda me lembro de ser pequenito e estar a brincar ao pé dela, e na altura ela ficava-me pelo ombro!”.
Idalécio repôs a verdade, e toda a gente ficou esclarecida.
É bom nestes casos saber-se a verdade, pois esta é-nos dita por pessoas que viveram a experiência e não esqueceram. Idalécio tem 24 anos, e como era pequenito na altura, a palmeira agora não teria mais de 30 anos, nem sequer a podíamos chamar de cota.

0 comentários: