rss
twitter
    Descobre o que estou a fazer, segue-me :)

Que desistias?!


Já andamos no futebol à uns anos, e é normal que os jogadores das várias equipas se conheçam uns aos outros, podem não se falar, mas dentro de campo sabem os nomes uns dos outros, suas qualidades e defeitos.
Nas épocas anteriores falávamos muito do Mennoty, jogador que vestia as cores da Bemposta, tanto ele como o temível Barrocas. Falávamos tanto em jeito de gozo que cheguei a dizer que se qualquer um dos dois me marcasse um golo, eu abandonaria. Os jogadores da equipa disseram que não era capaz mas que era justo abandonar pois ninguém sofre golos destes dois jogadores.
Na época passada jogamos duas vezes com a Bemposta para o campeonato, no primeiro jogo Mennoty marcou um golo com o ombro, e no segundo marcou o Barrocas, ou seja, o meu final tinha sido escrito e Ventura (presidente do clube) até já tinha mandado para o lixo duas taças do clube, para lá se colocar as minhas luvas e as chuteiras. Toda a gente me gozou por ter sofrido golos daqueles dois, mas esqueceram-se que a equipa em si também os sofreu e que para eles o conseguirem, a equipa permitiu.
O que é certo é que não abandonei porque lhes lembrei que Rui Serras também disse o mesmo se levasse uma cueca de João Pirlo, levou a cueca e não abandonou. Não abandonou, mas fez questão de no último treino, nos últimos segundos para não existir hipótese de vingança, pregar uma valente cacetada no jovem João Pirlo que me lembro de ter dito de boca fechada (bem ao seu jeito): “AAiiiii…éxempre a mimm, mmas tábem…”.
Como podem reparar, às vezes temos que estar calados e manter o respeito pelo adversário. Mennoty e Barrocas desculpem ter-vos menosprezado, hoje sei que errei. Um dia ainda vos vou ver brilhar ao meu lado na época 2016/2017 nos Esparteiros, pura Inatel.

Prometo contar a história do “Cabrito do Quaresma”, mas só quando tiver a certeza que ele o fez comigo. Só me lembro dele o ter feito ao Nuno Tavares.



3 comentários:

Paulito disse...

Pois é!!! Não aguentaste a pressão de jogar ao lado dos teus colegas k te faziam questão de te lembrar sempre que podiam que tinhas de abandonar. Seguiste o caminho mais facil e foste para o abrantes. O que não esperavas era que este episodio infeliz xegasse aos ouvidos dos mais altos responsaveis do abrantes.Que conhexendo bem as qualidades desses dois jogadores instauraram-te um processo no qual irás ficar uma época sentado no banco e ainda que sempre que um dos dois jogadores esteja presente no campo de futebol não poderás se quer te equipar. Pa acabar, quanto ao cabrito de quaresma, aqui so para nós: Eu tava lá e vi.

flores disse...

pois é passaro mesmo de ir para a superliga e dizer com orgulho joguei e com ogulho no sardoal...
quanto ao cabrito é bem verdade eu tb vi mas a por aí mt versão a minha é: quando nuno pedia a bola para depois devolver e quaresma não devolveu partindo no um para um com nuno fazendo o 1º cabrito e depois na tua saida faz outro cabrito (sai bem) e marca... esta é a minha versão...
mas que fez fez ninguem duvida nem o proprio quaresma..
abrç

Passarinho disse...

Pois Pedro, eu também só me lembro disso. Mas quando chegou ao pé de mim, lembro-me de ter-me fintado pela minha direita, de eu lhe ter dado uma pancada, mas mesmo assim ele ainda marcou. Agora que me fez o cabrito durante um jogo não me lembro, deve ser mentira.