rss
twitter
    Descobre o que estou a fazer, segue-me :)

Troféu MJCS 08/09


Aí está...a cerimónia mais aguardada de sempre...entrega dos troféus que distinguem os jogadores com melhores prestações nos campeonatos distritais da Associação de Futebol de Santarém. Como é óbvio, o prémio mais aguardado é o do Melhor Jogador de Cabeça da Segunda, que nas últimas duas épocas foi entregue, com total mérito, a Pedro Marques.

Este ano a tarefa de Pedro Marques parecia facilitada, uma vez que jogou pela Casa do Povo das Mouriscas, que possuí o campo muito perto da A23, e como tal, trouxe-lhe maior visibilidade.

A cerimónia foi realizada no CNEMA em Santarém, onde estiveram presentes os maiores nomes da Associação de Futebol de Santarém...Rui Manhoso, Malaca, entre outros.

No ano passado, com a confusão gerada, Hugo Grácio disse que este ano não iria deixar escapar o troféu, e contratou um fotógrafo para lhe tirar fotografias quando estivesse no ar, e como tal, Pedro Marques não estava com muita confiança.

A cerimónia já ia longa (maior que a missa ao Domingo), os prémios iam sendo entregues, até que se chega ao último troféu...o troféu do melhor jogador de cabeça da segunda. As câmaras captaram as imagens dos 4 candidatos a vencedor...Hugo Grácio (Alferrarede), Sylvio Souza "Romero" (Alferrarede), Pedro Marques (Casa do Povo - Mouriscas) e Fábio Viegas (Pego). Na imagem todos estavam extremamente sorridentes, enquanto Pedro Marques roía as unhas.

Rui Manhoso, abre o envelope, olha para ele, faz uma cara de espanto e diz: "O vencedor é....Hugo Grácio".

Hugo Grácio, em estilo boleirão, encaminha-se para o palanque, mas eis que Zé Bafo (segurança pessoal de Pedro Marques) entra pela porta principal e grita: "pára tudo". Traziam por um braço um árbitro (meio esmurrado) e levou-o até ao palanque.

O árbitro a medo diz: "tenho uma revelação a fazer. Esta época, aos 90m, Pedro Marques recuperou a bola, num canto, dentro da sua área, passou por dois jogadores, e quando já se aproximava do meio campo, eu apitei para o fim do jogo. Disse-me: Sr. árbitro agora que eu já tinha ligado o turbo é que você acaba com o jogo...agora marcava golo. Parece um lance normal, mas Pedro Marques ganhou a bola nas alturas, posso mesmo dizer que foi ao terceiro-anel cabecear, e depois foi por ali fora, ludibriando este e aquele. É só isto que tenho para dizer."

Posto isto, Rui Manhoso disse: "Calma Hugo...volta para o teu lugar. Afinal...houve aqui um engano...o vencedor do prémio do Melhor Jogador de Cabeça da Segunda é...Pedro Marques...pela terceira vez consecutiva".

E assim foi...mais uma vez Pedro Marques venceu o prémio que é e talvez será sempre seu. O blog aproveita este momento para dar os parabéns a Pedro Marques, e deseja as maiores felicidades na sua próxima época.


3 comentários:

flores disse...

tenho a dizer que o arbitro não queria falar mas com a minha segurança tudo se passa......
Este ano posso dizer que foi mais fácil uma vez que vários jogadores meu rivais para este prémio tinham ido para o inatel como é o exemplo de Trindade (Carvalhal), Raul Macena (Esparteiros) e o que mais temia Peewee (Carvalhal).
Em 1ª mão diga a este blog que estou a ponderar deixar de jogar futebol uma vez que a concorrência vai ser a mesma para o ano, e como tal perdi a graça de jogar futebol!
Mais digo que nunca teve graça é reconhecido por todos o meu valor nas alturas e a meu nível nesse campo só existe nas divisões mais acima, estou-me a lembrar de Hugo (grande central que representou o Sporting e depois foi para o Setúbal) só para vos dar um exemplo do meu nível!
Obrigado Pássaro pelo apoio!

daniel grácio disse...

Depois admiram-se de que a Judiciária investigue estas coisas. Trata-se de mais um apito dourado. Para mais o Flores não tem necessidade disto.

Hugo Grácio disse...

Oi Passarinho, só há pouco tempo "dei de caras" com o teu blog, e desde já dou-te os parabéns pelo excelente trabalho ( já me fartei de rir com as histórias do João Peixe...entre outras), e sendo assim só agora me apercebi que já não é a 1ª vez que perco esse almejado título que é o "MJCS"... Mas depois dessa foto do Pedro Marques 2 andares acima do Marquito não há nada a dizer... LOL :D
Grande Abraço
Keep up with the good work...