rss
twitter
    Descobre o que estou a fazer, segue-me :)

Novo projecto...










Já todos deverão saber, mas mesmo assim informo os mais desatentos que na próxima época, 2009/2010 vou defender as cores do Eléctrico Futebol Clube, da Ponte de Sôr.

Este clube permite-me atingir alguns dos meus objectivos a curto prazo, que é voltar a jogar na segunda divisão B, e é relativamente perto de casa. Não foi fácil chegar a esta decisão uma vez que tive várias propostas, mas escolhi a que mais garantias me dava.

A minha tristeza apenas se prende com o facto de não voltar a jogar com a maioria dos meus colegas do Rio Maior, mas é a vida. Com tudo o que aconteceu seria praticamente impossível voltarmos a jogar todos juntos no mesmo clube.

Quero desejar aqui as maiores felicidades para todos eles, tanto no campo desportivo como no profissional, e que vão dizendo qualquer coisa para nos podermos encontrar de vez em quando.

Agora algo sobre o Elétrico...acho que muitos já se perguntaram o porquê deste clube se chamar "Eléctrico", eu até pensava que tinha qualquer coisa a ver com o velhinho meio de transporte, mas não.

Foi fundado no dia 01.04.1929.


Dois dos quatro fundadores do clube eram electricistas, funcionários da Central Eléctrica. O terceiro trabalhava numa serração, localizada perto da Central Eléctrica e propriedade de empresa "Cândido Paula e Genros", onde trabalhava o quarto fundador. Daí o nome de ELECTRICO.


O barco no emblema do clube representa a primeira fonte de receita do mesmo. O clube construíu 2 barcos de recreio que colocou a navegar no rio Sor.


A raposa foi escolhida para mascote do clube, por ser um predador pequeno, mas astuto que, apesar do seu pequeno tamanho consegue, quase sempre, atingir os seus objectivos. Por outro lado, é de cor castanha (uma das cores do emblema do clube) e é um animal que não só existe no concelho de Ponte de Sôr como se encontra em quase todo o País, a exemplo dos sócios e simpatizantes do ELECTRICO.


por Grácio Santos.





1 comentários:

flores disse...

Amigo Passaro, BOA SORTE aí na Ponte de Sor.
Agora as cores que vais defender (Verde e Branco) é que não agradam minimamente. De certeza que vais brilhar.
Abraço