rss
twitter
    Descobre o que estou a fazer, segue-me :)

Entrevista com Hélder Carboila

Entrevista com Hélder Carboila, ex-candidato a presidente do clube.

Blog: Que projectos tinha pensado para o clube?

Hélder: Tinha pensado em quatro projectos, que no fundo são três. O meu primeiro projecto seria arranjar o telhado do barracão onde funcionava a mesa de snooker porque corre-se o risco de vir a cair em cima de alguém e trazer complicações para o clube. O segundo seria arranjar apoios financeiros para poder pagar aos jogadores e com isto cativar bons jogadores a jogar pelo o nosso clube, com estes apoios poderíamos por de lado o dinheiro fornecido pela câmara e junta para uma necessidade maior. O terceiro seria criar uma nova modalidade, a do “karaté” pois visto que temos os campeões nacionais a competir por Lisboa, competiam pelo nosso clube dando mais um prestígio a este clube.

B: Então qual o porquê de não se candidatar?

H: Devido à rejeição dos projectos, pois disseram-me que daria muito trabalho, em relação ao “karaté” disseram que se tratava de muita burocracia. Mesmo com isto avançamos para os novos elementos da direcção onde ficou combinado voltarmos a reunir. Nunca se combinou nenhuma data precisa para a reunião, e para meu espanto na semana seguinte realizou-se as eleições com a lista modificada, lista esta, onde eu e os meus elementos não constávamos nessa lista. Com esta não contava, andaram a chatear-me metade da época para que assumi-se uma lista e me candidatasse. Assim o fiz e passaram-me a perna, pois até contava com alguns elementos da direcção para a minha lista.
Como se não bastasse ainda contaram algumas mentiras sobre o que foi dito na reunião. Até chegaram ao ponto de dizer que eu era muito verdinho e que só tinha ideias de "merda". Isto entristece-me.

B: Com tudo isto, ficou magoado com os elementos da nova lista do clube?

H: Para os que lá ficam, fiquei muito magoado porque me desrespeitaram, deviam ter mais respeito por um elemento que tem mais anos de casa que eles todos juntos (15 anos), no fundo acho que fizeram pouco de mim.
Para os novos elementos, desejo-lhes as maiores felicidades e que lutem para o bem deste clube.

B: Porque acha que eles disseram que os seus projectos dariam muito trabalho?

H: Acho que disseram isso porque não estavam interessados em engrandecer o clube em termos de prestígio e estruturalmente. No fundo acho que não deram nenhum destaque àquilo que disse. Só quero ver se agora vão fazer aquilo que eu disse, e depois dizem que os projectos eram deles.

B: Pensa então que o clube está mal organizado?

H: Acho que sim. Na minha passagem pelo Alcaravela, que já foi à quatro anos, senti uma verdadeira organização que até hoje não se pode comparar com a do clube. Lá as pessoas trabalham todas para o mesmo, ou para um objectivo. Isto é uma visão a nível de jogador, penso que nenhum jogador do clube que nunca tenha saído, alguma vez tenha sentido o que senti. Lá deram-me todo o apoio, e não me faltou nada enquanto que no clube, não existe presença de directores no treino, às vezes nem bolas existem para treinar. Se não for a boa vontade dos jogadores e treinador, este clube acabava, acho que esse fim está próximo.

B: Devido à situação que se está a passar, pensa em jogar no clube esta época?

H: Pelo respeito e admiração que tenho pelos meus colegas e pelo treinador penso em não abandoná-los, pois se não fossem eles iria para outro clube, pois interessados não faltam. Acho que com isto, não vivo um bom clima com os elementos que transitaram para a nova direcção do clube, mas como também não vão aos treinos, é fácil a convivência.

B: Que mais tem a dizer?

H: Acho que a direcção não conseguiu arranjar um plantel à altura de uma primeira. No ano em que o clube militou na primeira distrital, tinha uma equipa boa e mesmo assim as dificuldades foram enormes acabando o clube por descer de divisão. Se isto foi assim com aquela equipa imagino o que acontecerá com esta.

B: Existe a possibilidade do Sabino não assinar caso não arranjem um bom guarda-redes. O que tem a dizer sobre isto?

H: Concordo com a sua atitude pois quando militaram na primeira, o guarda-redes era o Passarinho e viram-se aflitos, agora que não o temos como será. Era um jogador que transmitia segurança não só à equipa como aos adeptos, no fundo era um guarda-redes experiente e rodado. Não é necessário um Casillas mas sim alguém que tenha alguma experiência e qualidade para jogar a primeira.

0 comentários: