rss
twitter
    Descobre o que estou a fazer, segue-me :)

Amigos do Passarinho vs Amigos do Quinó


Antes de começar a ler, carregue aqui no "play":










Aí está o grande desafio, amigos do Passarinho contra os amigos do Quinó. Uma vez que o Sardoal não tem plantel sénior e qualquer dia está o sintético pronto, sugiro este grande jogo para a inauguração oficial do novo campo de jogos municipal do Sardoal.

Surgiram bastantes nomes, mas o onze inicial da minha equipa está pronto. De salientar que o Ninó é o único jogador com autorização para subir, pois tem como função fazer o flanco todo. A minha equipa vai jogar com dois trincos, uma vez que tenho jogadores poderosos nessa posição. É claro que vão ser convocados 18 jogadores e as duas equipas terão direito a dois discos de feijoada e algumas grandes de minis no final do encontro.

Mais tarde revelo os restantes nomes.

Fico à espera que o Quinó faça a sua equipa e que a envie para que os adeptos possam também ficar deliciados. É claro que o Quinó tem que ser rápido porque a esta hora já o Herminio e o Manel da Ribeira estão a conferenciar sobre os aspectos positivos e negativos da equipa adversária.


Aqui fica a equipa dos Amigos do Passarinho:







Hermínio Rafael e Manel da Ribeira também eram para alinhar no onze, mas o médico Taborda decidiu fazer-lhes um electrocardiograma que confirmou o que se esperava, não podem jogar.


Na segunda parte a minha equipa será:



Como podem ver, o Branquinho vai fazer os 90 minutos uma vez que tem frescura física suficiente para aguentar se necessário 120 minutos. O Manolo vai segurar as pontas cá atrás para dar liberdade criativa a jogadores como o Hugo Lourenço, Pedro Super e João Ambrósio, este último será o 10 e desempenhará a função de "vagabundo".




A equipa de arbitragem vem do Sardoal e será Bandeira Martins e seus muchachos.


A equipa dos Amigos do Quinó vai alinhar na primeira parte da seguinte forma:


Como dá para perceber Zagaia será um defesa esquerdo bastante ofensivo, enquanto que Manito será um defesa esquerdo extremamente defensivo, isto devido ao pulmão e também porque o bar do Sardoal se situa junto a uma bandeirola de canto.


Na segunda parte será assim:


Façam as vossas apostas...este será um jogo para ficar na memória.

Duelos de antigamente que se vão repetir: Paulo Luís vs Palila, Quinó (pai) vs Herminio Rafael, Crescêncio vs Taborda, Passarinho vs Quinó (filho), Fontes vs Eucaliptal por detrás da baliza.

Construam o sintético depressa!


Pelos comentários que tenho recebido, os Amigos do Quinó já querem fazer a primeira mão no pelado do Tramagal, uma vez que o sintético poderá demorar muito a fazer, e eles já estão ansiosos. Dizem que em Tramagal o árbitro é o Hugo Fanático, muito querido por eles, e pode assim despertar a corrida do Idalécio direito a ele. De salientar que a minha equipa vai mudar de massagista ao intervalo, porque o Taborda faz muita falta no assador.

Paulo Luís afinal já não vai fazer os 90m, uma vez que me lembrei do meu grande amigo Rui Serras e a sua célebre frase: "mói-te".

Equipa do Bar: Saboga, Javardo, José António "Russo" e seu compadre "Chalana".

Loto: Amândio Salgueiro e sua esposa (uma vez que ganham sempre, ficam a vender e a sortear. Não podem jogar).

Bilheteira: entradas livres, com a presença da velha chuteira rota do Paulo Morais, para quem quiser dar uma contribuição para o espectáculo.

Assador: António Pirlo (primeira parte) e Taborda (segunda parte).

Video: João Pirlo.

Bola de saída: À Eusébio...Herminio Rafael (primeira parte), Quinó (pai) (segunda parte).


15 comentários:

daniel grácio disse...

Gostava só de saber se durante o jogo o bar vai estar a funcionar? É que aquele bar dá muito jeito. Discordo da tua opção para massagista; devia de ser o António Pírolas, até porqueo Taborda faz falta no assador. Ou então deixava a proposta de cada um para fazer uma parte e mudavam ao intervalo no bar!
Abraços.

Unknown disse...

concordo com a opinião do daniel!
mas deixo aqui uma ideia, o jogo vai ser do tipo "muda aos 5 acaba aos 10"!? que achas?

abraço e que grande entrevista, mostras bem as tuas origens, e representas bem o Sardoal e as suas escolas de futebol, orgulho-me de ser teu amigo!

Passarinho disse...

Claro que o bar vai estar aberto...isso nem se questiona!

O motivo de António Pirlo não ser o massagista da minha equipa deve-se ao facto do suposto massagista dos "Amigos do Quinó" ser o Crescêncio (um antigo massagista do Tramagal, careca e que tinha uma perna maior que a outra). Segundo pude apurar, esta mais valia poderá não estar disponível para este encontro.

daniel grácio disse...

Ainda me me lembro quanto aos 2 minutos da segunda parte, quando foi pedida a entrada do Taborda em campo para assistência a um jogador, este encontrar-se no bar. Teve de ir o massagista da equipe contrária. Lá se agradeceu e se pediu desculpa ao àrbitro, mas o melhor foi a desculpa do Taborda: "a mini estava muito fresca".
Ou ainda a célebre: "vomita aí que eu vou ao bar beber uma mini e já venho".

Papá...Espera! disse...

Não percebo o porquê de ser suplente na equipa visitante, se é decisão da família Quinó, digo-te já que te pago umas sangrias no MJ e te escolho para a minha equipa no pavilhão e jogo nos teus amigos, pode ser que arranjes um espaço no 11 inicial eh eh eh

Grande artigo, abraço.
Rui Matos

davidnunes disse...

rui nesta equipa nao ha titulares nem suplentes, vamos la so pa vingar aquela vez que o passarinho mandou agua aos tiffosi do tsu. ja vingamos daquela vez em que eles nos eliminaram pa taça e como por magia no jogo seguinte foram eliminados por nos, mas desta sera mais forte.hehe

Passarinho disse...

Momento inesquecível...vai ficar para sempre:


Jogo sob grande chuvada, e em que os tifossi já me conheciam tão bem que trocavam de baliza ao intervalo também. Não paravam de me chamar nomes.

Um primeiro remate de Pistolas a que faço uma excelente defesa, e na jogada seguinte o mesmo Pistolas obriga-me a fantástica defesa para canto.

Nesse momento os tifossi deixaram de lado o fanatismo e começavam a dizer de mim, até que, depois de me levantar da poça devido à grande defesa, enchi-me de raiva e com um pontapé na poça, molhei os tifossis que estavam por de trás da minha baliza...ficaram para me matar.

Depois, o árbitro assinala penalty contra a minha equipa, ao que os tifossi se sentiram vingados e continuavam a chamar-me nomes.

Loucura das loucuras, defendo o penalty, a bola vai ter a outra poça, e quando a vou buscar, mando novamente água para os tifossi.

Isto sim é futebol.

Passarinho disse...

Nesse jogo, tinham-me gravado o relato feito pela Tágide...

Foi nesse relato que ouvi a célebre frase:

"E agora Palila para Manito, Manito para Palila e Palila para fora!"

Eh eh eh.

Anónimo disse...

Rui fica tranquilo que com o Adebayor no lado esquerdo do ataque tens espectáculo garantido e golos para mais tarde recordar.....até porque com o Passarinho na baliza só remato de bicicleta eheheh David obrigado pela oportunidade de jogar na equipa coca cola...........é que assim não enjoou porque no final do jogo assino pela sagres lololol

Grande abraço Passarinho

Ass: João André Adebayor

Cuco disse...

Como posso eu ser suplente do manito?! So concordo com essa equipa pq ta o octavio na baliza... Abraco pro melhor GR do distrital
Ass: CUCO

daniel grácio disse...

Esqueci-me de uma personagem que te mudou como guarda-redes: o fantástico "Quaresma". Podias inclui-lo no intervalo do jogo, e ele podia fazer umas demonstrações dos "cabritos".

Fontes disse...

Fontes vs Eucaliptal por detrás da baliza... Sem palavras grande boca. Mas tenho de admitir que só sou titular nesta equipa porque foi o Pai Quinó (meu padrinho) que fez a equipa porque com o filho ia para o banco... Espero que o Quino Filho não leve o barraço... Grande abraço

Passarinho disse...

Fontes...fiz referência a esse duelo porque sei que o consegues vencer, é que se o duelo fosse entre ti e o teu adversário directo "Ninó", não tinhas hipóteses.

Relembro que "Ninó" foi o autor daquela célebre afirmação: "Tenha calma Mister, a primeira parte é para tirar o tabaco, na segunda é sempre a bombar!"

rui costa disse...

essa ekipa dos amigos do quino preciso de uma alteraçao... trocar o rui costa pelo quino (filho)...
e claro k ja sabemos kem ganha, amigos de passarinho se ganharem eh no bar e msm assim nao sei..kakakak

Passarinho disse...

Não sei quem vai ganhar...sei que vai ser muito renhido, mas no BAR, a minha equipa vence facilmente, aliás, podem já entregar a taça.

A minha equipa possui grande jogadores nessa área. Paulo Luís, Ninó, Pedro Marques (MJCS), Helder, Manolo, Idalécio, e eu próprio, somos sócios de mérito da Sagres!

Está para ser colocada uma tela na central da cerveja ao pé das portagens de Alverca com os nossos nomes e fotos!