Antes de começar a ler, carregue aqui no "play":
Aí está o grande desafio, amigos do Passarinho contra os amigos do Quinó. Uma vez que o Sardoal não tem plantel sénior e qualquer dia está o sintético pronto, sugiro este grande jogo para a inauguração oficial do novo campo de jogos municipal do Sardoal.
Surgiram bastantes nomes, mas o onze inicial da minha equipa está pronto. De salientar que o Ninó é o único jogador com autorização para subir, pois tem como função fazer o flanco todo. A minha equipa vai jogar com dois trincos, uma vez que tenho jogadores poderosos nessa posição. É claro que vão ser convocados 18 jogadores e as duas equipas terão direito a dois discos de feijoada e algumas grandes de minis no final do encontro.
Mais tarde revelo os restantes nomes.
Fico à espera que o Quinó faça a sua equipa e que a envie para que os adeptos possam também ficar deliciados. É claro que o Quinó tem que ser rápido porque a esta hora já o Herminio e o Manel da Ribeira estão a conferenciar sobre os aspectos positivos e negativos da equipa adversária.
Aqui fica a equipa dos Amigos do Passarinho:
Hermínio Rafael e Manel da Ribeira também eram para alinhar no onze, mas o médico Taborda decidiu fazer-lhes um electrocardiograma que confirmou o que se esperava, não podem jogar.
Na segunda parte a minha equipa será:

Como podem ver, o Branquinho vai fazer os 90 minutos uma vez que tem frescura física suficiente para aguentar se necessário 120 minutos. O Manolo vai segurar as pontas cá atrás para dar liberdade criativa a jogadores como o Hugo Lourenço, Pedro Super e João Ambrósio, este último será o 10 e desempenhará a função de "vagabundo".
A equipa de arbitragem vem do Sardoal e será Bandeira Martins e seus muchachos.
A equipa dos Amigos do Quinó vai alinhar na primeira parte da seguinte forma:
Como dá para perceber Zagaia será um defesa esquerdo bastante ofensivo, enquanto que Manito será um defesa esquerdo extremamente defensivo, isto devido ao pulmão e também porque o bar do Sardoal se situa junto a uma bandeirola de canto.
Na segunda parte será assim:
Façam as vossas apostas...este será um jogo para ficar na memória.
Duelos de antigamente que se vão repetir: Paulo Luís vs Palila, Quinó (pai) vs Herminio Rafael, Crescêncio vs Taborda, Passarinho vs Quinó (filho), Fontes vs Eucaliptal por detrás da baliza.
Construam o sintético depressa!
Pelos comentários que tenho recebido, os Amigos do Quinó já querem fazer a primeira mão no pelado do Tramagal, uma vez que o sintético poderá demorar muito a fazer, e eles já estão ansiosos. Dizem que em Tramagal o árbitro é o Hugo Fanático, muito querido por eles, e pode assim despertar a corrida do Idalécio direito a ele. De salientar que a minha equipa vai mudar de massagista ao intervalo, porque o Taborda faz muita falta no assador.
Paulo Luís afinal já não vai fazer os 90m, uma vez que me lembrei do meu grande amigo Rui Serras e a sua célebre frase: "mói-te".
Equipa do Bar: Saboga, Javardo, José António "Russo" e seu compadre "Chalana".
Loto: Amândio Salgueiro e sua esposa (uma vez que ganham sempre, ficam a vender e a sortear. Não podem jogar).
Bilheteira: entradas livres, com a presença da velha chuteira rota do Paulo Morais, para quem quiser dar uma contribuição para o espectáculo.
Assador: António Pirlo (primeira parte) e Taborda (segunda parte).
Video: João Pirlo.
Bola de saída: À Eusébio...Herminio Rafael (primeira parte), Quinó (pai) (segunda parte).