rss
twitter
    Descobre o que estou a fazer, segue-me :)

Heróis de 22 de Maio...

Passarinho:

Não me vou descrever a mim, como é óbvio.

Rui Oliveira
:

Foi o meu suplente. Não tenho palavras para o descrever, um amigo cinco estrelas que nunca se importou de ser suplente e continuou a trabalhar da mesma forma. Acredito que vai longe pela sua enorme qualidade e também pela sua personalidade.

Dimas
:

O homem com mais minutos na equipa, foi sempre titular e disputou sempre os 90m de cada jogo. Apesar de ser extremamente regular e bom companheiro, o que mais apreciei nele foi o facto de ser médio centro e ter jogado todo o campeonato como defesa direito, sem nunca dizer algo. Acatou o que lhe foi pedido, jogou, deu muito à equipa e nunca protestou.

Hugo Costa
:

Fantástico...pouco utilizado, mas como pessoa foi estupendo. Continuou sempre a trabalhar da mesma forma. Ficou conhecido pelos seus carrinhos e pela sua célebre frase: "não posso ver uma bola nas pernas de um jogador sem que lá vá disputar. Não consigo, é mais forte do que eu".
Pormenor: por duas vezes ganhou a bola de cabeça ao Bá (estamos a falar de um jogador de 1,70 a saltar com um de 1,90).

Bruno Militão
:

Foi o nosso capitão. Um verdadeiro capitão como todos puderam ver através das televisões. Como jogador tive imensa pena de ter fracturado o perónio, penso que toda a equipa sentiu a falta dele. Nunca dava uma bola por perdida, e espalhava a mística vencedora.

Vasco Silva
:

Tive pena de ele ter jogado pouco. Fazia cerca de 9 jogos seguidos, lesionava-se e estava outros tantos de fora. Penso que dos jogos que fez foi sempre muito regular e tinha algo muito especial, não se dava por ele em campo nem pelo adversário que marcava.

Miguel Piedade
:

Tive imensa pena que o Miguel tivesse saído em Dezembro por ordem da direcção. Penso que era um óptimo jogador, e que nos fez muita falta.

Babacar ("Bá")
:

O Bá chegou com o nosso "navio" a meter água. Sabia disso e mesmo assim entrou no "navio". Tenho pena de tudo o que lhe fizeram (despejado, não alimentado, etc, etc), mas acho que deixou uma boa imagem da sua personalidade. De salientar que perdeu as tais duas bolas de cabeça para o pequeno Costa.

Rodolfo Frutuoso
:

O tangas da equipa...em cada frase sua, havia 75% de verdade e o resto era tanga. O bom é que dava para separar as duas e perceber a verdade da frase. Foi também muito importante, já que era sub-capitão e esteve sempre por dentro de todo este processo que agora chegou ao fim.
Ficou conhecido por dizer e fazer sempre o mesmo antes de entrarmos em campo, dava um murro na porta do balneário e gritava: "vamos lá caralh".

Nicolai
:

Apesar do seu pai ter levado o clube a um extremo, soube sempre separar as coisas e dar o seu contributo. Não é fácil continuar a jogar estando sempre a ouvir comentários menos dignos dos actuais membros da comissão de gestão.

Pedro Canoa
:

O homem do pau...dizem fontes próximas, que uma estátua de um homem com um pau presente numa rotunda de Rio Maior, foi feita em sua homenagem. Agora fora de brincadeiras, foi um jogador excelente, deu com o seu pau quando o devia ter feito, mas mostrou toda a sua qualidade dentro de campo. Um centro campista que fruto da lesão do Militão foi obrigado a jogar como central mais recuado, e revelou uma enorme qualidade num posto que não conhecia.
Não mostrou o conteúdo da sua mala que levava para todo o lado.

Marco Pacheco
:

O homem do gancho...um trinco com enorme qualidade e que fazia uso do seu gancho, ou seja, de frente para as costas do seu adversário tentava com o pé fazer um "gancho", quase sempre era falta. Mostrou uma enorme experiência em campo e fora dele...foi um prazer.
De salientar que este homem foi o vencedor do "Bola no sinal de stop", com uma potência enorme disferiu um remate tenso, ou tanso, que extremeceu todo o sinal...depois do feito, escondeu a bola para que mais ninguém conseguisse atingir tal proeza.

Filipe Correia
:

O homem acabado. Diziam que estava acabado e sem objectivos, mas Filipe mostrou bem que estavam enganados e foi o melhor marcador da equipa. Diziam também que era o jogador que melhor conhecia o seu corpo e que só treinava quando achava que o treino lhe iria fazer bem. Verdade ou não, fez um campeonato muito regular e apenas teve uma lesão em Igreja-a-Nova (no tal jogo que o Pacheco estava lesionado, mas que o massagista Amorim nada descobriu...é um sintético do pior).

Daniel Nunes
:

"Grande Animal". Incansável este homem, nunca vi igual. Passava o jogo todo a correr e aguentava qualquer choque. Uma pessoa cinco estrelas que foi mordida por um bicho em pequeno e agora adormece ao fim de 10s.

Paulo Silva
:

O "Visconde da Apúlia". Ele em conjunto com Pacheco eram os dois homens autorizados a beber vinho ao almoço antes do jogo (espectáculo). Que grande qualidade que ele tinha, um jogador esguio com uns pézinhos do outro mundo, tive pena que ele tenha estado tanto tempo lesionado, porque fez-nos muita falta.

Fábio Sabino
:

O esquilinho da equipa...o pequenito da equipa, cheio de qualidade e que quando o criticavam de não fazer golos dizia que me tinha feito dois a mim no ano anterior. Lembro-me de um jogo estupendo deste ala, que foi obrigado a jogar a defesa-esquerdo em Igreja-a-Nova fruto da lesão de Filipe Correia, foi um espectáculo para quem não conhecia aquela posição.

Telmo Oliveira
:

O Telmo é conhecido uma vez que jogou comigo em Abrantes, bem como o Filipe Correia. Era o palhaço da equipa no balneário e o nosso "fintas" dentro de campo. Cheio de qualidade, mas infelizmente decidiu mais vezes mal do que bem, também era o nosso jogador mais referenciado e como tal os treinadores falavam dele aos seus jogadores.

Pedro Fonseca
:

O "bagaceiro" da equipa...fiquei estupefacto com a qualidade dele. Era um avançado que segurava muito bem a bola e a dava jogável aos colegas, pena que nós nunca o soubemos aproveitar da melhor maneira, ou seja, jogar com as suas características. Apesar de ter passado por um mau momento (falhava muitos golos), soube dar a volta por cima, e marcar golos importantes.

Ricardinho
:

O "entregas"...este homem com um copo de vinho entrega qualquer colega, ou seja, diz aquilo que não devia dizer. Uma qualidade tal que nunca consegui perceber se era dextro ou canhoto, fazia o que queria com os dois pés. Ficou conhecido pela frase: "ná tuta...ná tuta".

João Peixe
:

Tive um prazer enorme de jogar com este homem e já o demonstrei neste blog. Um estilo de jogo diferente, ou seja, futebol directo para ele, mas a sua presença foi muito importante. Era respeitado e reconhecido por todos os seus adversários, o que lhe dava pouca margem de manobra. Marcou poucos golos mas foi um elemento fundamental enquanto jogou.

André Perre
:

Fruto dos juniores, soube esperar a sua oportunidade e cumpriu quando foi chamado. Ponham os olhos neste rapaz que possui enorme qualidade.

Fábio Portela
:

Outro fruto dos juniores, a principio um pouco acanhado, mas soltou-se durante o campeonato. Temos aqui também outro jogador que vai vingar porque é humilde.

Fábio
Vicente:

O Fábio veio em Janeiro. É um jogador que adora jogar na posição do vagabundo, ganha todos os ressaltos e consegue passar por onde pensamos que seja impossível. Tem uns pés fantásticos e desejo-lhe a maior sorte no futebol e nos estudos.

David
:

O "bugalhas"...Fruto também dos juniores, cheio de qualidade mas infelizmente passou muito tempo lesionado, mesmo assim continuou e mostrou a sua qualidade.

Léon:


Conheci-o ainda lesionado, e pouco treinou a 100%. Pelo pouco que vi fiquei com a sensação que era muito bom jogador.

Olivier e Patrice:


Foram os tais camaroneses expulsos, são excelentes pessoas, mas infelizmente não puderam ser inscritos.



Foi um prazer enorme jogar com todos vocês, sei que será totalmente impossível voltarmos a jogar todos juntos, desejo-vos a maior sorte do Mundo e que todos os anos no dia 22 de Maio façamos um jantar em conjunto.

Não me vou esquecer desta grande equipa...


PS. Sei que é dificil aceitarem jogar numa equipa onde eu e o Filipe Correia ("os arrebenta clubes") estejam, mas vocês sabem que nós trazemos grande qualidade humana pelo menos.




2 comentários:

Anónimo disse...

oi...

na minha opiniao voces sao muito mais que os HEROIS de 22 de Maio...voces foram herois TODA UMA EPOCA..pois foi sempre a levar na cabeça...

dou-te os PARABENS pelo que escrevest...pois eu achava k era quase impossivel descrever o fantasticos, impressionantes, espectaculares k voces sao...mas conseguiste...embora faltem alguns alguns pormenores técnicos..lool..

o "por causa que" do ricardinho...k poe toda a malta a sorrir

o "ta a nevar" a plenos pulmoes...do sáábino quando caiam umas pedritas...só visto..

pormenores...lool...

agr a serio...dou-vos os parabens pela atitude que tomaram...pela força que tiveram...que nao m espanta de todo...pois o vosso grupo é mt mais que isso...é uma vdd familia..o pai pacheco...os manos canoa e fil...o filho sabino...eheheh...

e deixem-m k vos diga que isso transpareceu ca pra fora...sentiu-se isso mm nos vossos abraços de despedida...

e cm isto ja vai longo...digo o k ja devem saber...k voces sao os maiores...

ah...alguem nos convidou p um jantar de final de epoca...vou ficar a espera...e n descanso enquanto a vossa despedida nao passar por SORRISOS :) e nao por lagrimas...

quanto ao resto tenho a certeza k a vida vai acabar por vos sorrir..."a sorte protege os audazes"

ADORO-VOS!!!

carla

Unknown disse...

Num clube, que de União só tem o nome, estes HEROIS demonstraram que Unidos, ninguém os VENCE!

Realmente esta Equipa teve maturidade suficiente para falar para todo o Portugal …
Vocês foram os líderes que representaram muitas equipas pelo país, isto porque tiveram a coragem de dizer basta de mentiras!
Expressaram os vossos sentimentos, e só pediram o que vos pertence por direito!
Tiveram a capacidade de dizer não, quando todos queriam que vocês continuassem a representar o clube, para que este não fechasse portas!

Eu confesso que fiquei um bocadinho chocada, quando alguém me mandou uma sms a dizer que vocês estavam na Tv a reivindicar, a acampar ao lado do estádio e ainda por cima a fazer greve de fome! Só pensei “o que é que se passa com eles”, “vou ter que me chatear com alguém”, “ eles não merecem isto” … só me apetecia estar ao pé de vocês… a dar-vos força…porque vocês merecem… sim, porque considero-me elemento da equipa, assim como a carla (e alguém se esqueceu de referenciar isso) … looooool …

E já agoraque não te descreves-te eu vou tentar faze-lo (eheheh)

Embora muito calado para quem conhecia pouco, e um fala -barato para quem conhecia bem... sempre mostras-te o teu profissionalismo dentro e fora de campo. Contribuíste e muito para a incrível caminhada da equipa ao longo da época, sendo por isso mesmo elegido o melhor jogador da equipa pela comunicação social e também pelos adeptos dos clubes adversários (sim, quem esta na bancada, ouve destas coisas)! Embora muito calado para quem conhecia pouco, e um fala -barato para quem conhecia bem... sempre mostras-te o teu profissionalismo dentro e fora de campo. Contribuíste e muito para a incrível caminhada da equipa ao longo da época, sendo por isso mesmo elegido o melhor jogador da equipa pela comunicação social e também pelos adeptos dos clubes adversários (sim, quem esta na bancada, ouve destas coisas)! Fizes-te defesas fabulásticas, que muitos irão recordar e que certamente contribuirão para a chuva de propostas da próxima época! De realçar ainda que durante toda a semana fazias muitos quilómetros para ires a treinar, e mesmo sem receberes nada em troca, nunca abandonas-te a equipa!
Continua a ser a pessoa humilde e sincera que és!
Grande personalidade a tua :)

Qualquer coisinha já sabem - 100 % vossa amiga

Beijos, Sónia

P.S Eu e a carla vamos fazer um abaixo – assinado! Estes HOMES (eh eh) têm de ser condecorados !!

Nunca vos vou esquecer… ADORO-VOS