rss
twitter
    Descobre o que estou a fazer, segue-me :)

O momento da Grande Penalidade...


O blog foi investigar o que se sente quando se vai marcar uma grande penalidade, ou mesmo quando se vai defender. Para isso, sondou-se alguns entendidos da bola, e também alguns jogadores, neste caso, todos pertencem aos Lagartos do Sardoal.

Helder Carboila: “…primeiro olho para a minha namorada, a Ana, depois para o meu pai, mãe e também para a minha irmã…quando beijo a bola, penso no sobreiro da Bemposta para o qual eu mandei uma bola à uns quatro anos atrás num penalti…”.

João Corda: “…a mim treme-me uma perna, e com o coração tão fraquinho, não aguento tanta emoção…mando lá outro marcar…”.

Marco Sabino: “…eu cá, se for preciso, encavo a bola e o guarda-redes dentro da baliza. Quando andava na tropa, às vezes só tinha vontade de agarrar num gajo qualquer e espetar-lhe uma bolacha na tromba…”.

João Pirlo: “…tenho sempre muito medo de não chutar com a força necessária para que a bola chegue à baliza. Mas se marcar, vou comer à sede, acho que já nem me lembro do caminho…”.

Chiquito: “…o último que marquei, falhei, agora penaltis, só se for vinho tinto…”.

Pedro Grácio: “…bem, para ser franco, faço ponto de mira à cabeça do guarda-redes e normalmente marco golo, eles fogem sempre…ah ah…”.

Daniel Grácio: “…eu marco sempre para a minha direita, e depois digo, tira-lhe o pícaro…ah ah …”.

Pedro Marques: “…se puder fazer um chapéu ao guarda-redes num penalti, eu marco…”.

Fábio Marques: “…não gosto de golos fáceis, se puder marcar de cabeça, melhor…”.

António Pirlo: “…se eu tivesse a carta de condução, íamos todos para Ourém e Hainsaidlá…”.

Nuno Tavares: “…só marco penaltis decisivos, no festejo vou ter com os Bandeiras e mando-os calar…eles gostam, e no fundo sei que me adoram…”.

Anselmo: “…se o jogador for dextro mando-me para a esquerda, se for canhoto mando-me para a direita…mas eu às vezes faço ao contrário para os enganar…resulta muita bem…”.

Idalécio: “…só marquei nos treinos quando fazíamos apostas…era sempre eu que pagava a rodada…”.

Manel: “…já marquei muitos, mas quando jogava nos Esparteitos. Marcava-os no café a seguir ao jogo…”.

Taborda (Massagista): “…ela já nem me deixa exercer o cargo de massagista quanto mais marcar um penalti…nos bombeiros ainda marco alguns, mas ela não pode saber…”.

Ventura Rosa (Presidente): “…se falharem, eu apito e mando repetir…”.

Júlio (Tesoureiro): “…a minha função é perguntar se é sócio ou não, se não for paga cinco euros e vai para trás da baliza…”.

Stromberg: “…se a Telma me der um beijo, ainda lá vou marcar…”.

Pica: “…desde que fui expulso da JetBee por me classificarem como um indivíduo altamente perigoso, não me sinto à vontade para bater um penalti…”.

Trindade: “…não ligo a isso, eu cá gosto é de montar girafas…”.

Saboga: “…desde que no festejo não me obriguem a dar cambalhotas, por mim tudo bem…”.



Como se pode constatar, existem diferentes maneiras de viver o momento da grande penalidade, há aqueles que se assumem e aqueles que se chegam atrás…marcar um penalti não é uma coisa fácil, acreditem.


Deixamos para último o comentário dum elemento da imprensa:


Bento (Repórter da Tágide): “…é um momento espectacular, muito lindo e gosto particularmente pois já sei o que vou dizer para a rádio: Palila para Manito, Manito para Palila…ai não é isto…vai fazer, vai fazer eeeeee já está, já está, goooooooooooollllllllllllooooo…bem, fico doido… ”.


Obrigado a todos pela colaboração.

2 comentários:

Fábio Maputo disse...

Bem, é verdade que marcar um penalti não é nada facil mas defender ainda pior. Eu ja tive a oportunidade de defender duas grandes penalidades (uma das quais ia chegando primeiro á bola que o proprio marcador hehehe). Agora marca só de cabeça lololo...
E agora lanço aqui um proposta ao Passarinho: O que é que pensas no momento da grande penalidade? A defender e a marcar( se fui caso disso) lololololol!!! Um Abraço

Passarinho disse...

Bem...não é nada fácil.
Se for eu a marcar..tento bolas altas..ângulos se der.
Se for eu a defender..já sabes como sou...lol.