rss
twitter
    Descobre o que estou a fazer, segue-me :)

Os mauzões lá da escola…


Quem não se lembra dos velhos e bons tempos de escola, ainda ela se chamava C + S de Sardoal e depois passou a chamar-se EB 2,3 / S de Sardoal. Naquela altura é que se viviam bons tempos e a maior dor de cabeça para os professores era André Cardoso que mais não fazia do que meter a turma a rir. Naquela altura os professores consideravam-no como tendo um comportamento inaceitável, mas penso que nos dias de hoje tanto a professora Hélia, Olga e os professores Ernesto e Carlos Correia gostariam que o seu maior pesadelo fosse André Cardoso, porque acho que já não se fabricam mais e também as suas brincadeiras não ofendiam ninguém.
Serve isto para lançar aqui uma votação sobre o maior traquina ou brigão que se lembrem nesses belos tempos que foram a nossa juventude. Vou dar algumas sugestões:

Barrocas – Não media o perigo, como ainda hoje.

Escavaca – Não se percebe bem, mas na altura era mau e maluco.

Zé Bafo – Temível…o truque era ser seu amigo.

Chã – Junto com Zé bafo eram do pior…pobres professores.

Paulo Morais – Era um bom rapaz mas influenciável.

Henrique – Maluco na altura, e costumava mandar-se para cima do pessoal quando estavam em grupo…estava sempre deserto para andar à pancada.

Rosa Assassina – Um grande mauzão na escola, levava muita porrada. Mais tarde executou aquele célebre assalto à tasca do Valdemar e ainda hoje é falado.

Vinhasca – Este também era perdido, sempre à procura de brigas.

Esganiça – Este era mau…lá pelas 9h já andava à porrada, mas levava sempre. Travou muitas batalhas contra Vinhasca…eram do pior.


Agora é só comentar. Estou certo que falta aqui muita gente que possui este perfil mas que não me lembro ou não são do meu tempo, por isso ajudem-me.

1 comentários:

Fábio Maputo disse...

Sem dividas que é o Rosa Assassina. Não só pela coragem de estar sempre a levar como pela INTELIGENCIA como assalta tascas lolololololol...