rss
twitter
    Descobre o que estou a fazer, segue-me :)

O Juskowiak…

Na época desportiva 2005-2006, a meados do ano apareceu um elemento para treinar com o plantel dos Lagartos. Ninguém sabia o seu nome, mas todo o seu aspecto fazia lembrar uma pessoa de nacionalidade ucraniana e desde cedo o apadrinharam de Juskowiak…no fundo era um cepo. Após mostrar os seus brilhantes dotes, tanto o treinador como toda a comissão da prospecção do clube decidiram não lhe falar em assinar.
Não assinou, não fazia parte do plantel, mas mesmo assim continuou a treinar sempre que havia treino. A época das chuvas apareceu e mais uma vez os jogadores, na sua maioria, deixaram de aparecer para treinar em todos os treinos…e Manel (carismático jogador dos Lagartos cujo passe está na posse de Cunha…100%) foi um dos que deixou de treinar.
Juskowiak não andava satisfeito e em conversa no café Europa chegou mesmo a dizer: “a partir de agora vou fazer como o Manel. Onde é que isto já se viu…uns treinam e os outros jogam…agora começo só treinar à Sexta-feira.”. Resta saber como poderia o treinador convocar um jogador sem que estivesse inscrito.

Mas a história não termina aqui. Este indivíduo trouxe uma mão cheia de situações hilariantes e no fundo era a alegria do plantel.

Num treino já na época de verão, onde tempos mais quentes significam pelado rijo, Juskowiak treinava com uma camisola de alças espalhando charme e magia. Numa jogada pela linha, Juskowiak puxa a canhota a trás e em desequilíbrio faz o disparo, Nuno Tavares…rato…dá-lhe um encontrão fazendo Juskowiak arrojar-se pelo chão.

Resultado: Ferida enorme e sangue.

Mesmo assim continuou a treinar até que os jogadores se aperceberam e lhe pediram encarecidamente que fosse estancar a ferida para que não houvesse contágio. Juskowiak demorou a entender, mas passado alguns instantes lá aceitou a ordem. O treino estava renhido e numa paragem no jogo, alguém olha para Juskowiak que tentava estancar a sua ferida…na sua mão tinha um bebedouro e lançava água para cima da ferida com o bocal encostado à mesma…toda a gente viu e até final da época mais ninguém bebeu água por qualquer bebedouro.

Juskowiak ainda é o principal suspeito do roubo da minha camisola de jogo dessa época…que se encontrava a secar no estendal.

0 comentários: