rss
twitter
    Descobre o que estou a fazer, segue-me :)

Entorse cerebral...


Para que os jogadores fossem conhecedores plenos das regras de um jogo de futebol, o Eléctrico Futebol Clube promoveu uma palestra com o melhor observador de árbitros do país.

De entre várias regras que alguns de nós nem sabiam, destacou uma regra recente: um jogador ao sair de livre vontade do terreno de jogo, coloca toda a gente em jogo até ao ponto em que saiu. Ou seja, até a bola parar (saída de campo, golo, faltas, etc), a posição por onde o jogador saiu conta como se ele estivesse dentro de campo, mesmo que o jogador vá andando por fora do campo até ao meio terreno.

Agora vem a parte melhor, se o jogador for atacante (meio-campo ofensivo), não leva amarelo por ter saído de campo sem pedir, mas já o pode levar caso não peça autorização ao juiz para re-entrar na partida. Se o jogador for defesa (meio-campo defensivo), leva amarelo por não ter pedido autorização para sair, e volta a levar amarelo se não pedir autorização para entrar. Ou seja, na mesma jogada, um jogador pode levar dois amarelos e ser expulso.

Mas para um jogador em particular, esta regra suscitava grandes dúvidas, e não conseguia pensar noutra coisa. No final, chegou ao balneário e perguntou aos restantes colegas:

"Então mas como é que o árbitro consegue saber se o jogador é defesa-direito, ou extremo-esquerdo, de forma a mostrar-lhe amarelo ou não, por exemplo?!"

0 comentários: