rss
twitter
    Descobre o que estou a fazer, segue-me :)

Frases que nos deixam doidos...

Cada povo é um povo e cada um possui características que os distingue…os povos podem ser classificados segundo hábitos de vida, culinária, agricultura, e também pelas suas frases e vocábulos cheias de significado entre os habitantes.

Tira-te daí” – serve para ordenar alguém para que saia de onde está.

Mói-te” – maneira simpática de dizer a alguém que nos está a chatear para se ir lixar (tem que ser dito de uma forma fria).

Doem-me as cruzes” – Doer as costas.

Hainsaindlá” – Ninguém sai de lá (dito por António Pirlo).

Tenho Castrol elevado” – Tenho colesterol elevado.

O Marcelo teve uma úrsula” – Teve uma úlcera.

Era uma noite de Segunda para Domingo” – Era a semana inteira.

Óh caralhana de Alter” – Significa o mesmo que: “Óh meu parvalhão”.

Subem” – Significa “subam” (dito por Heldinho).

Aventa-me isso” – O mesmo que: “manda-me isso”.

Óh Bataclan” – Significa o mesmo que: “Óh meu parvalhão que passas as noites no F&R Bar”.

Remata em banana” – Ordem para rematar a bola com que esta descreva um arco semelhante à forma de uma banana.

Cão de Nisa” – Pessoa esperta para si.

Deslarguem-me” – Significa “agarrem-me”.

Ai se ela pega…” – Só o Paulito sabe o que isto significa. Fico à espera da resposta.

Óh Stromberg! Chama cá o teu irmão e fica lá” – Maneira simpática de mandar alguém embora.


As grandes questões e verdades do momento:

Marcamos cinco golos…eu marquei três e o Gomes um” – Teoria de Trindade…a par de Júlio Anastácio, mais um grande matemático.

Porque é que o Gavião não calhou na série do Sardoal este ano?!” – Questão Territorial de Rafael Martins…o Wininine.


Este post é alterável. Comentem.

1 comentários:

Tiro e queda disse...

Assim de repente há 3 frases que detesto:
“Toma lá morangos”, “Eh carapau” e “É que é já a seguir”.
Retiradas de programas televisão e de publicidade (se a memória não me falha) e adicionadas à nossa linguagem do dia a dia, mas são horríveis, se bem que eu se calhar também já as disse.
Um abraço.