rss
twitter
    Descobre o que estou a fazer, segue-me :)

Tem que ser substituído…


Na época em que Brasão e Pipi treinavam ou destreinavam o Sardoal, o Massagista, Fisioterapeuta e Médico, era…não era António Pirlo como pensavam, mas sim ABC sénior, e o Sardoal possuía o seu filho, ABC júnior como jogador, vá…pode-se chamar assim, no plantel.
ABC era alcunha, que ninguém sabe quem o apadrinhou, nem quando. Segundo sei são as iniciais de Ah, Burro do Caralh…
Claramente que ABC júnior era um suplente utilizado muito raramente pelo treinador, havia quem dizia que se levassem onze jogadores para disputar uma partida, a estratégia passaria por jogar só com dez e colocar ABC no banco, não fosse alguém aleijar-se e não ter por quem substituir.
Nessa época, ABC sénior, matreiro, tentava a todo o custo inverter essa situação. Como pouco podia fazer teria que fazer uso da sua posição dentro da equipa. Sendo assim, sempre que alguém tinha que ser assistido, ele assistia o jogador mas no exacto momento que chegava ao pé do jogador, fazia sinal ao banco dando ordens para substituir. Houve mesmo jogadores a dizerem: “Oh ABC, eu estou bem, só me entrou areia para os olhos!”, ao que ABC respondia: “Não podemos arriscar, tens que sair.”.
Triste história, pois por muitos jogadores que foram forçados a sair, nunca conseguiu que o seu filho entrasse. Acho que era por aquela teoria, que mais valia jogar com um homem a menos.

1 comentários:

flores disse...

reparem agora abc junior é dj e poe karaoke.... um destino inprovavel para esse jigador "da bola" porque com a ajuda do pai era para estar num clube grande da regiao, ao contrario do grande passaro que foi para o afc, ele estaria num pego, casais, ou mesmo num alcaravela....
abraço